O Plano Minas Consciente, foi desenvolvido pelo Governo do Estado de Minas Gerais e é destinado à possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento social de forma responsável em cada município, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde.

O plano aborda uma forma de retomada gradual, progressiva e regionalizada, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial.

O plano Minas Consciente setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença.

Por meio do Decreto 13.959/2020 o Município de Juiz de Fora aderiu ao Plano e restaurantes, padarias e bares já podem funcionar conforme as diretrizes do plano de flexibilização além das atividades:

Agropecuária; Alimentos; Bancos e seguros; Cadeia produtiva e Atividades Acessórias Essenciais; Construção civil e afins; Fábrica, Energia, Extração, Produção, Siderúrgica e Afins; Saúde; Telecomunicação, Comunicação e Imprensa; Transporte, Veículos e Correios; Tratamento de Água, Esgoto e Resíduos.

Para ajudar no conhecimento para o setor de restaurantes, padarias e bares o escritório Morais & Tavares está fornecendo a cartilha de práticas para funcionamento do setor, conforme as diretrizes do Plano Minas Consciente. Para fazer download, clique aqui.

Siga-nos: InstagamFaceBookTwitterLinkedin

WhatsApp: (32) 99137-1127

Baixe nosso aplicativo.

#covid19 #coronavirus #AdvogadosJuizdeFora #AdvogadoJuizdeFora #PrefeituraJuizdeFora #JuizDeFora #moraistavares #moraisetavares #moraistavaresadv #AdvocaciaJuizDeFora #AdvogadoDireitoTributarioJuizDeFora #AdvogadoTributaristaJuizDeFora #AdvogadoDireitoAdministrativoJuizDeFora #PlanoMinasConsciente #MinasConsciente #Decreto13959