EQUIPE: ADVOGADOS JUIZ DE FORA

CONHEÇA A EQUIPE DE ADVOGADOS EM JUIZ DE FORA - MG

Advogado em Juiz de Fora: Dr Luciano Tavares

Dr. Luciano Tavares

Dr. Luciano Tavares é advogado e sócio do escritório Morais & Tavares Advogados Associados.

Especialista em Direito Público, área que compreende o Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Previdenciário e Direito Constitucional.

Dr. Luciano Tavares é palestrante, autor de artigos jurídicos e também parecerista em assuntos que envolvam licitações, contratos administrativos, Processos Administrativos Disciplinares, Terceiro Setor, Direito Municipal, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito da Informática.

É um dos poucos profissionais do Direito no Brasil especializado na temática relacionada a utilização de código de barras para produtos comerciais em padrão Global Trade Item Number – GTIN e suas implicações na utilização acessória na Nota Fiscal Eletrônica determinada pelos regramentos do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários – ENCAT, composto por representantes de todas as secretarias de Fazenda dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal.

É membro das Comissões da OAB Juiz de Fora de Direito Administrativo, Direito Empresarial e Direito de Família e Sucessões. É Advogado Dativo do Tribunal Regional Federal 1ª Região.

Perante o escritório Morais & Tavares Advogados Associados é administrador e responsável pela área de novos negócios e empreendedorismo.

Dr. Luciano Tavares também é graduado em Engenharia Elétrica-Eletrônica e Pós-Graduado em Tecnologia da Informação e Software Engineering (Microsoft Training Academy), o que o torna especialista na área de tecnologia, com conhecimento não só jurídico como também técnico, especialmente na Lei Geral de Proteção de Dados.

Em seu currículo conta com cursos tais como: Improbidade Administrativa pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Estatuto da Cidade, Transferência do Direito de Construir, IPTU, PEUC e IPTU Progressivo, Licitações Sustentáveis pelo Ministério das Cidades (MCIDADES), Curso Geral de Propriedade Intelectual (INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial), Lei Geral de Proteção de Dados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Advocacia Imobiliária pela Escola Superior de Advocacia e Instituto de Ciências Jurídicas Aplicadas, Lei Anticorrupção e o Processo Administrativo de Responsabilização, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3356924220350776

Contato