Você sabia que pode pedir a suspensão de serviços?

É possível, desde que esteja em dia com o pagamento, o consumidor tem direito a suspensão/interrupção dos serviços, a cada ano por um período de 30 a 120 dias no máximo, não podendo, portanto ser cobrado nenhum valor pela solicitação.

O serviço é uma ótima opção principalmente nesse período de pandemia, onde muitas empresas estão adotando o Home Office, ou até mesmo para o consumidor que vai viajar e não utilizará por determinado período o serviço ofertado.

Medida que também é utilizada como contenção de despesas pelo período consumidor.

A suspensão abrange serviços de internet, telefonia fixa/móvel, TV por assinatura entre outros.

ATENÇÃO: Para que tal serviço seja feito, o consumidor deve entrar em contato com a central de atendimento da empresa fornecedora. Após a solicitação, a empresa tem ate 24 horas para desativar o serviço, e a cobrança é interrompida naquele momento.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para solicitar a suspensão, o cliente deverá procurar um advogado ou fazer uma reclamação no Procon da sua cidade.

Fonte: Anatel

#SuspensaoServicos #telefonia #internet #cdc #codigodedefesadoconsumidor #tvporassinatura #consumidor #direitoconsumidor #moraisetavares #moraistavares #moraistavaresadv #moraoraistavaresadvogados